sexta-feira, 28 de abril de 2017

COMO LIMPAR O SOFÁ

  O sofá devido ao uso, facilmente fica com zonas sujas e com mau aspeto, mas podes limpá-lo facilmente sem recorrer a serviços profissionais. Lê aqui como deves fazer.

O que vais precisar:

• PANO HÚMIDO
• DETERGENTE SUAVE
• PANO SECO
• ASPIRADOR
 Nota: se o teu sofá vier com um manual, lê-o antes de iniciares a limpeza. Antes de usares os produtos de limpeza testa-os numa pequena área não visível para que tenhas a certeza que não vão causar nenhum dano.

Se o teu sofá é de couro:

A maioria da sujidade pode ser removida com um pano húmido e sabão. Esfrega suavemente o sabão na pele e, de seguida, limpa-o, por fim passa com um pano seco. Se o sofá tiver alguma mancha mais resistente, pulveriza a zona com laca e de seguida limpa com um pano húmido.


Se o sofá é de camurça:

Usa numa borracha de apagar lápis, uma esponja e uma escova de pelo macio. Aspira primeiro para remover a sujidade solta. Se existirem manchas secas, pega na borracha e esfrega as manchas até saírem. Limpa a área manchada com uma esponja ligeiramente húmida para remover os excessos. Para restaurar a textura natural escova a camurça com uma escova de cerdas macias.
 Se o sofá é de microfibra, poliéster ou nylon:


Estes tipos de fibras não devem ser molhadas excessivamente com água. Para começar deves aspirar bem o teu sofá para remover todos os detritos soltos. Num recipiente junta algumas gotas de detergente de roupa suave (Soflan pode ser o indicado) com água morna. Molha um pano nesta água e espreme bem. Lava suavemente a superfície esfregando em movimentos circulares. Escova as zonas mais sujas com uma escova suave. Limpa novamente com o pano. 




Fotos : Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário